quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

RC #07: COMPROMETIDOS COM O EVANGELISMO


por Ap. Jota Moura




Evangelizar é uma arte que se aprende como outra qualquer. É disciplinada por uma ciência - a da comunicação divina ao coração do homem. É a arte de se comunicar as boas novas da salvação em JESUS, no poder do Espírito Santo. Não é atividade espontânea, porque ninguém pode pregar com resultados positivos sem a unção do Espírito Santo (Lc 24.48-49; At 1.8).


15
1. CONHECENDO JESUS COMO EVANGELISTA
O êxito do evangelismo depende em grande parte das qualidades do evangelista. Vejamos : (a) Diligência e Paciência - 0 pescador precisa ter paciência para poder pescar. Jesus não perdia tempo no evangelismo, não deixava passar uma só oportunidade. (b) Compaixão - Esta é a força que move o evangelismo. Sem ela o trabalho será frio, sem expressão. (Mt 23.37;Mt 9.36). (c) Espírito de Sacrifício - Jesus, nosso exemplo de sacrifício (Mc. 10.45), nunca deixou alguém sem ser socorrido, sacrificou-se até a morte e morte de cruz (Fl. 2.5-11). (d) Espírito Compreensivo e Perdoador - Compreendia as fraquezas humanas e simpatizava com as pessoas. (Lc 23.24;  Mt 5.11,12). (e) Gozo e Alegria no Desempenho da Missão - Foi exatamente este o segredo da vitória de Jesus no cumprimento de sua gloriosa missão (Hb 12.2; Sl126.6).

2. PREGAÇÃO EVANGELÍSTICA DE JESUS


1) Sua simplicidade, palavras simples, ilustrações simples. (a) As parábolas de Jesus é de simplicidade; (b) Como falava e abençoava as crianças. 2) Sua autoridade divina e positiva (Mt 7.8-29).3) Amor supremo eterno às vidas perdidas (Lc 15.1-24; 19.1-10).4) Falava direto e pessoalmente com um apelo amoroso para o arrependimento e fé (Mc 1.15).5) Evitava sempre questões doutrinárias: (a) Enfatizava o cristianismo como vida nova e não como questões doutrinárias (Jo 3.3-7; 2 Co 5.17); (b) Considerava prioritários os problemas de natureza espiritual e moral de nossa relação com Deus; depois as especulações teológicas (Mt 9.11-13; Jo 3.2-3). Ex.: Com quem Caim se casou...6) Seu exemplo é o supremo padrão para todos os tempos e todos os homens que desejam ganhar vidas para Deus e levá-las à salvação.

3. APRENDENDO A EVANGELIZAR COM JESUS
1) A palavra grega "EVANGELHO", significa BOAS NOVAS, BOAS NOTÍCIAS de que Deus cumpriu suas promessas mandando Seu Filho ao mundo para salvar os pecadores (Lc 2.10).
2) Na evangelização temos três elementos fundamentais: (a) INFORMAÇÃO;
(b) PERSUASÃO; © INTEGRAÇÃO.
3) As três pessoas envolvidas: (a) O Espírito Santo (Jo 16.8-11); (b) O Cristão Evangelista, ganhador de vidas; (c) O pecador que se deseja ganhar para Cristo Jesus.
Evangelizar é cooperar com Deus sob a ação do Seu poder na vida das pessoas para salva-las, colocando-as em contato com o Senhor, para que o Espírito Santo as convença e regenere. Evangelizar não é fácil. No dizer de Cristo e pescar. Não há boa pescaria sem técnica. Jesus quer nos ensinar neste sentido. (Mc 1.17)
Que nesse Ano 20 da CB’Shalom Internacional sejamos pescadores de vidas, lançando a rede em obediência ao Senhor e levando as Boas Novas do Reino de Deus aos perdidos. Levante-se shalomita, na força do Espírito Santo e profetize a Palavra Viva do nosso Mestre e Senhor: JESUS.
Até que ELE venha!
Belo Horizonte, 01 de Janeiro de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JEJUM DE DANIEL – 21 DIAS DE ORAÇÃO Ap. Jota Moura Nisto consiste os 21 dias do jejum de Daniel: “E disse mais Daniel: ...q...