quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

RC #08: MOTIVAÇÃO CERTA AO SERVIR O SENHOR

Adaptado de Wayne Cordeiro (NH)



Uma vez que vocês não serviram com júbilo e alegria ao SENHOR, o seu Deus,na época da prosperidade, então, em meio à fome e à sede, em nudez e pobreza extrema, vocês servirão aos inimigos que o SENHOR enviará contra vocês...(Dt 28.47,48).


16

OBSERVAÇÃO

Deus não nos quer apenas para servi-lo, certo? Na verdade, é o motivo que está por trás do meu serviço que chama a atenção divina. Posso servir motivado por medo de sofrer retaliação. Posso servir motivado pelo desejo de ser aplaudido. Posso servir para ser notado, recompensado, honrado ou mesmo reconhecido – mas Deus diz nesta Escritura: Não quero que você me sirva apenas por obrigação. Quero que me sirva com um coração repleto de alegria e felicidade. É a motivação e o coração que estão por trás do serviço realizado que o vivifica.

Não é por nada que eu deseje. É simplesmente pela alegria de servir. A contrapartida é que a alegria que agora sinto em meu coração, pelo fato de ter servido, é o maior tesouro do mundo. Quando não tenho a motivação correta, é como se eu estivesse aos meus inimigos com fome e sede.

APLICAÇÃO

Se os meus motivos para servir são errados, mesmo assim posso servir; mas, quando termino, continuarei com fome e sede espiritual. O serviço tem por finalidade preencher o meu coração; mas, se minhas motivações estão erradas, terminarei vazio, cansado, esgotado, exausto e irritado pelo fato de os outros não terem ajudado. Preciso mudar – não o meu serviço, mas o coração com que sirvo.

TESTEMUNHO

Preciso avaliar meu serviço e ministério ao Senhor através da Sua Igreja, com integridade e transparência, buscando testemunhar com atos e palavras aos discípulos que lidero e colegas com quem sirvo, o estilo servir com a motivação certa. Pois, jamais quero sofrer servindo o inimigo!

ORAÇÃO

Pai Celeste, minha oração é esta: por favor, grava a tua verdade no meu coração, de modo que eu possa ser um verdadeiro servo. Ajuda-me a servir  em Teu Reino com um coração alegre, para que a tua alegria seja verdadeiramente a minha força. Em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASILEIA APOSTÓLICOS MINISTÉRIOS INTERNACIONAL

“Por isso, Deus disse em Sua sabedoria: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos...” Lc. 11:4.         A Rede Basileia Ministérios Ap...