sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

RC #16: O CORDEIRO É O LEÃO DE JUDÁ

por Ap. Jota Moura

Enquanto o Apóstolo João chorava, um dos anciãos que assistem diante do Trono lhe disse: "Não chores: eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos." (Ap. 5.5) Isso se refere a Gênesis 49:8-9, onde Cristo é retratado como um leão, o qual é um símbolo do Messias, aquele que é um lutador forte contra o inimigo. Quase tudo em Apocalipse é um cumprimento do que é mencionado no Antigo Testamento. Cristo é o Leão lutador, vitorioso e reinante. Ele venceu a batalha no Reino do Espírito. Assim, a Sua vitória O qualifica para abrir o livro da revelação e os seus sete selos.

25

  1. DIGNO É O CORDEIRO-LEÃO

Embora o anjo tenha dito a João para contemplar o Leão da tribo de Judá, o versículo 6 diz: "Então vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes, e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro, como tinha [tendo] sido morto." O anjo apresentou Cristo como Leão, mas João O viu como o Cordeiro. Como o Leão, Ele é o Lutador Vitorioso contra o inimigo; como o Cordeiro, Ele é o Sacrifício Redentor para nós. Ele lutou para nos redimir, venceu a batalha sobre o inimigo de nossas almas e cumpriu a redenção por nós. Para o inimigo, Ele é um Leão; para nós, Ele é um Cordeiro. Embora os anjos não precisem de redenção, precisam de alguém para derrotar o inimigo de Deus, pois um dentre eles tornou-se inimigo de Deus. Portanto, os anjos percebem que há necessidade de alguém derrotar esse rebelde. Para os anjos, Cristo era o Leão que derrotou o rebelde, mas para nós, incluindo o apóstolo João, Cristo é o Cordeiro, o Redentor. Precisamos da redenção de Cristo. No universo há dois problemas principais - Satanás e o pecado. Como o Leão, Cristo derrotou e destruiu Satanás; e como o Cordeiro, Ele tirou o nosso pecado. Ele ganhou a vitória e cumpriu a redenção.



  1. JESUS AGORA É O CORDEIRO-LEÃO

O versículo 6 revela que o Cordeiro está no meio do trono. No que diz respeito à redenção, Cristo assentou-se à destra de Deus nos céus após a Sua ascensão (Hb. 1:3; 10:12), ao passo que, em se tratando da execução da administração de Deus, Ele ainda está em pé ascendendo.

Por que Cristo é tanto o Leão como o Cordeiro? Por causa do pecado e de satanás. O Cordeiro contrapõe-se ao pecado e resolve o problema do pecado. O Leão trata com satanás. Como o Cordeiro, Cristo pagou o preço da nossa redenção, tendo nos lavado dos nossos pecados com seu sangue (Jo 1.29). Como o Leão, Ele derrotou a satanás e seus demônios e Reina Soberano sobre céus e terra. Jesus Cristo e adequado para vir ao encontro de nossas necessidades e resolver nossos problemas. Agora em Cristo, já não há mais condenação do pecado (Rm. 8.1). Satanás e seus demônios foram vencidos para sempre (Ap. 21). Todos os que cremos em Cristo fomos redimidos do pecado e resgatados da mão usurpadora do inimigo para sempre! Jesus Cristo Reina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JEJUM DE DANIEL – 21 DIAS DE ORAÇÃO Ap. Jota Moura Nisto consiste os 21 dias do jejum de Daniel: “E disse mais Daniel: ...q...