sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

RC #18: UNIÃO DOS FIÉIS EM CRISTO

por Ap. Jota Moura

“Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos e sois da família de Deus, edificados sobre o funda-mento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo Cristo Jesus a pedra angular.” - Efésios 2.19-20
Em pequenos poços, numa praia, viam-se a hora de maré vazante, inúmeros peixinhos que, céleres, ali se movimentavam. Outros, em outras poças, faziam o mesmo. O que os separava, em alguns casos eram apenas poucas polegadas de areia, mas mesmo assim, permaneciam naqueles compartimentos estaques durantes horas consecutivas. Afinal, veio a maré crescente, inundou a praia e eles, imediatamente, se encontraram reunidos nas águas do oceano imenso e majestoso.


MOLDE FOTOSEntre os que se dizem cristãos, existem pessoas que vivam separadas por barreiras aparentemente intransponíveis. Isso, em geral, só se verifica, quando a maré da espiritualidade não se eleva transbordante. Mas quando isso acontece, as separações se anulam e as almas, transfiguradas e libertas dos inexoráveis obstáculos que as denunciam, passam logo a perceber as delícias fascinadoras da fraternidade e unidade cristã e nelas se extasiam comungando no mesmo espírito de Cristo.
Sentimos que as forças do exclusivismo escolástico tendem a dominar-nos? Supliquemos, então a Deus que, em nós a maré da vida espiritual cresça até elevar-nos àquelas alturas nas quais, desvencilhando-nos das restrições arbitrárias do isolacionismo religioso, respiremos livremente a amplidão imensa e fascinadora do reino espiritual inaugurado por Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JEJUM DE DANIEL – 21 DIAS DE ORAÇÃO Ap. Jota Moura Nisto consiste os 21 dias do jejum de Daniel: “E disse mais Daniel: ...q...