sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

RC #19: COMPROMETIDOS COM A REFORMA APOSTÓLICA

por Ap. Jota Moura


“E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.” (1Co 12:28)





Só teremos uma Igreja restaurada ao nível apostólico neotestamentário, se primeiramente, forem restaurados os ministérios neotestamentários (Ef 4.11).

Foi por aí que Jesus começou a edificar a sua Igreja (Ef 2.20). É por aí que o Espírito Santo está impelindo Sua Obra nestes últimos dias “até a restauração de todas as coisas” (At 3.21). Deixar-nos-emos guiar até lá?

Quando nos convertemos ao plano do Mestre, enaltecemos a Cristo através dos vários dons funcionando harmonicamente no corpo; haverá disciplina e aperfeiçoamento dos líderes no seu comportamento moral e ministração ao rebanho; desafiará a cada líder a crescer num clima de intercooperação e edificação mútua; fornecerá ao rebanho maior assistência às necessidades reais e diversos modelos a serem seguidos; protegerá o ministério de desvios morais, doutrinários e administrativos, coisas comuns no ministério religioso individualista. (1Tm 3.1-7; Tt 1.5-9).

O preâmbulo da Constituição CBSI assim reza: Nós, servos e discípulos do Senhor Jesus Cristo, filhos e herdeiros da “Renovação Espiritual Evangélica no Brasil”, no afã de restaurar, preservar e continuar a experiência viva da “Igreja Apostólica do Novo Testamento” na atualidade, nos reunimos, após convocação do Presidente, aos 31 dias do mês de dezembro de 1990, às 20 h 30, em nossa Sede Nacional à rua Joaquim de Figueiredo, 332 – Barreiro, na Cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, Brasil, invocando a Bênção do Deus-Triuno: Pai, Filho e Espírito Santo, sobre a Assembléia Nacional especialmente por nós constituída, visando a implantação e expansão do Reino de Deus na Terra, pela proclamação e prática do Evangelho da Paz e preservação da unidade, disciplina, edificação e crescimento da Igreja como Corpo Vivo de Cristo.

Elaborado o anteprojeto da Constituição CBSI, foi o mesmo, amplamente discutido, aperfeiçoado e recomendado; primeiro pelo 7º Concílio de Ministros Shalom, realizado de 06 a 10.12.90 em nosso Acampamento Shalom, e posteriormente, por todas as lideranças e discípulos-membros interessados, das Igrejas CBSI aliançadas; assim, votamos consciente e comprometidamente para a glória do Deus Eterno, a presente Constituição da COMUNIDADE BATISTA SHALOM INTERNACIONAL promulgada em 31 de dezembro de 1990.

Parabéns Rede de Igrejas & Ministérios CBSI pelos seus 21 anos de Caminhada no Reino. Avante por Cristo e Seu Reino Eterno.

Até que ELE venha! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASILEIA APOSTÓLICOS MINISTÉRIOS INTERNACIONAL

“Por isso, Deus disse em Sua sabedoria: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos...” Lc. 11:4.         A Rede Basileia Ministérios Ap...