sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

RC #28: O PODER DAS ATITUDES

por Ap. Jota Moura

“Tudo o que você semear isso também ceifará.” (Gl 6.7)

A atitude de uma pessoa é a ferramenta mais poderosa que alguém pode dispor.  Ela funciona tanto para o bem como para o mal. Sua escolha define sua história e destino, bem como revela seu caráter e motivações. Há pessoas que só se despertam para tomar atitude diante das dificuldades enfrentadas. Outras, só conseguem ver dificuldades em todas as oportunidades. Existem aqueles que aprenderam a superar as barreiras com atitudes positivas. Enquanto outros, fracassam em virtude de visão e atitudes negativas. O fato é que, sua atitude poderá atrair ou repelir o êxito!



32
1. FONTES DAS ATITUDES

Lembre-se que a sua escolha requer uma atitude concreta. Ela não é um sentimento e não depende de circunstâncias boas ou ruins. Deus nos fez com a capacidade de construir nossa percepção de vida. O fato é que todos os nossos feitos são determinados pela nossa atitude em relação à vida com seus desafios e oportunidades.  Nosso futuro será brilhante quando tomarmos atitudes corretas em consonância com a vontade revelada de Deus na Sua Palavra. Assim, o nosso presente também se torna uma experiência esperançosa, quando submetemos nossa vontade a vontade soberana e graciosa de Deus. Poder das Atitudes.


2. PODER DAS ATITUDES


Eis o poder condicionador das suas atitudes. Elas determinarão:



  • A bem-aventurança de uma comunhão íntima com Deus através do Espírito Santo.

  • A qualidade dos seus relacionamentos com outras pessoas, especialmente da sua família.

  • A sua habilidade para edificar equipes de ministérios na Igreja onde serve o Senhor Jesus Cristo.

  • Você se tornará uma vítima do fracasso ou um aprendiz do êxito.

  • Você transformará sua crise ou problema em bênção e vitória em Cristo.

Você pode decidir como agente da sua própria história no Reino de Deus!


3. FRUTO DAS ATITUDES


Todos nós somos individualmente responsáveis por edificar nossa percepção de vida pessoal, familiar, profissional e ministerial. O simples fato da atitude edificar alguns e derrubar outros, deve se tornar razão bastante significativa para sermos sábios no cultivo de atitudes sensatas no temor do Senhor. O pessimista vê em cada oportunidade um problema, o sábio vê em cada problema uma oportunidade. Tenho visto pessoas talentosas, instruídas e capacitadas fracassarem, enquanto testemunho o êxito de pessoas que possuem poucos talentos, instrução e capacitação. Tudo se explica pelas atitudes de cada um!

Aprendamos que a verdade só frutifica a sabedoria em nossa vida quando ela tem um guia. Jesus Cristo disse que o Espirito santo nos guiaria em toda verdade. Elejamo-lo como nosso Guia Supremo e Divino Conselheiro. Busquemos mentoria apostólica e cobertura espiritual que confirme profeticamente os sonhos e visões, planos e propósitos de Deus nas construções e caminhos da nossa vida no Reino aqui e agora.

Saibamos que sempre é possível superar crises e obstáculos por maiores que sejam, com atitudes de fé e ações positivas, onde outros fracassam em virtude de uma visão negativa e passiva. O pensador Waldo Emerson disse, que o futuro pertence aqueles que se preparam para ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JEJUM DE DANIEL – 21 DIAS DE ORAÇÃO Ap. Jota Moura Nisto consiste os 21 dias do jejum de Daniel: “E disse mais Daniel: ...q...