terça-feira, 23 de janeiro de 2018

RC #37: APRENDENDO A ORAR COM JABEZ

Adaptado de Bruce Wilkinson
“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. (1Cr 4:9-10)



Você quer uma visão mais ampla para sua vida? Jabez queria ser e fazer mais para Deus e, como podemos concluir a partir do final do versículo 10, Deus lhe concedeu o pedido.
Alguém já disse certa vez que existe muito pouca diferença entre as pessoas – mas é esta pequena diferença que faz toda a diferença. Jabez não aparece triunfalmente no Antigo Testamento, como um Moisés ou um Davi, nem tampouco ilumina o livro de Atos como aqueles primeiros cristãos que viraram o mundo de cabeça para baixo. Mas uma coisa é certa: a pequena diferença de sua vida fez toda a diferença.
Pode-se dizer que ele foi o pequeno grande homem da Bíblia. Você vai encontrá-lo escondido numa das seções menos lidas de um dos livros menos lidos de toda a Bíblia. Qual foi o segredo da reputação duradoura de Jabez? Você poderá procurar em todas as páginas da Bíblia, e não vai achar nenhuma outra informação além da que aparece nestes versículos: As coisas começaram mal para uma pessoa que ninguém conhecia. Ele fez uma oração comum, de apenas uma frase. Tudo acabou excepcionalmente bem para ele.

QUE DEUS ME ABENÇOE!
Abençoar faz parte da natureza de Deus.
QUE ME ALARGUES AS FRONTEIRAS!
Vivendo de maneira abundante.
QUE SEJA COMIGO A TUA MÃO!
O toque da grandeza e sucesso.
QUE ME PRESERVES DO MAL!
Mantenha segura a herança.
FOI JABEZ MAIS ILUSTRE QUE SEUS IRMÃOS!
Seja bem-vindo ao rol da honra de Deus.
E DEUS LHE CONCEDEU O QUE TINHA PEDIDO!
Apossando-se da oração de Jabez você receberá o que pediu a Deus.
FAÇA UM PROPÓSITO BASEADO NA ORAÇÃO DE JABEZ!
Quero desafiá-lo a fazer da oração de Jabez parte integrante de seu dia a dia. Para tanto, quero encorajá-lo a seguir firmemente durante o próximo mês o plano aqui descrito. No final deste período, você perceberá mudanças significativas em sua vida, e a oração estará prestes a se tornar um valoroso e contínuo hábito.
Faça a oração de Jabez todas as manhãs incluindo seu propósito.
Escreva a oração e cole-a em sua bíblia, na geladeira, no espelho do banheiro ou em qualquer outro lugar que o faça se lembrar de seu propósito e sua nova visão.
Releia este texto uma vez por semana durante o próximo mês, pedindo a Deus que lhe mostre as ideias importantes que você possa ter perdido.
Conte a alguém que você assumiu o compromisso de um novo hábito de oração, e peça a esta pessoa que lhe cobre de oração o seu cumprimento.
Comece a registrar em sua vida, especialmente os compromissos marcados por Deus e as novas oportunidades que você pode relacionar diretamente à oração de Jabez. Comece a fazer a oração de Jabez por sua família, seus amigos e sua Igreja.

NÃO SE APEGUE AO RITUAL, MAS BUSQUE INTIMIDADE COM DEUS!
É claro que aquilo que você apenas sabe sobre esta ou qualquer oração não vai trazer-lhe nada diferente. O que você sabe sobre libertação não vai libertá-lo de coisa alguma. Você pode pendurar a oração de Jabez nas paredes de todos os cômodos de sua casa e nada vai acontecer. Somente aquilo em que você acredita e, por consequência, faz é que vai desencadear o poder de Deus para você e promover uma mudança de vida. Quando você age, está dando um passo rumo às melhores coisas que Deus tem para você.
Está claro que o resultado pode ser atribuído a sua oração. Alguma coisa presente no pedido simples e direto que Jabez fez a Deus mudou sua vida e deixou uma marca permanente nos livros históricos de Israel: “Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição”.
Que Deus abençoe abundantemente sua vida!
FONTE: A Oração de Jabez – Bruce Wilkinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASILEIA APOSTÓLICOS MINISTÉRIOS INTERNACIONAL

“Por isso, Deus disse em Sua sabedoria: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos...” Lc. 11:4.         A Rede Basileia Ministérios Ap...