quarta-feira, 2 de janeiro de 2019



O JEJUM DE DANIEL – 21 DIAS DE ORAÇÃO

Ap. Jota Moura

Nisto consiste os 21 dias do jejum de Daniel: “E disse mais Daniel: ...que se nos dêem legumes a comer e água a beber” (Dn. 1:12). Reavalie seus hábitos alimentares tire aquilo que é desejável, a carne por exemplo e passe a comer legumes, verduras e a beber água. Ore, leia e estude a Bíblia, esteja em total sincronia com Deus. Recomenda-se a leitura e meditação diária de um (1) capítulo em sequencia, dos livros de Daniel e Amós. Ore pelo menos em (3) turnos do dia e em duas vigílias da noite (Dn 6.10). Prepare-se para a vitória! 

1. O QUE É O JEJUM DE DANIEL

1) O Pano de Fundo Histórico - Daniel e seus três amigos haviam sido “deportados” para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios conquistaram Judá (2 Reis 24:13-14). Daniel e seus três amigos foram colocados na corte em “programa de treinamento”, para servir a Babilônia. Como parte do programa, deveriam aprender os costumes babilônicos, crenças, leis e práticas. Os hábitos alimentares dos babilônios não estavam em acordo com a lei mosaica. Como resultado, Daniel perguntou se ele e seus três amigos, poderiam ser dispensados de comer as carnes (que foram provavelmente sacrificados aos deuses falsos ídolos da Babilônia).

2) O Conceito do Jejum de Daniel - vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se com a comida e o vinho real, e pediu ao chefe dos eunucos permissão para não contaminar-se desta maneira. Ora, Deus concedeu compreensão ao chefe da guarda para mostrar graça e simpatia para com Daniel. O chefe da guarda disse a Daniel: "Eu tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a sua comida e bebida. Por que ele deveria ver você pior do que os outros jovens da sua idade? O rei, então, cortaria minha cabeça por causa de você ". Daniel disse então ao cozinheiro chefe a quem o chefe da guarda havia posto sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: "Por favor, concede dos teus servos dez dias; que se nos deem legumes a comer e água para beber, então compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida real, e então trate seus servos de acordo com o que vires. "Então, ele concordou com isso e testou-os por dez dias." Confira Daniel 9.3; 10. 2,3 onde fala que a dieta experimental tornou-se rotina na vida de Daniel e seus companheiros.

3) A Dieta Alimentar Proposta - Daniel comeu só frutas, verduras e legumes por um determinado tempo, abstendo-se de carne e seus derivados. Algumas pessoas usam o jejum de Daniel como um método de dieta alimentar natural e contínua. Outras pessoas usam o jejum de Daniel, como jejum parcial dos alimentos completos. A Bíblia não ordena aos cristãos a observar o jejum de Daniel. Como resultado, é uma questão de liberdade cristã se observar o jejum de Daniel, pelo exemplo positivo deixado. Lembre-se que nesse período, Daniel se absteve do que era prejudicial à saúde e do que dava prazer ao paladar. Portanto, se você quer realmente fazer o Jejum, precisará além de abster-se de alguns alimentos, também abster-se de coisas que tomam seu tempo de oração como, por exemplo: televisão, internet e outros entretenimentos... para dedicar-se pelo menos três vezes ao dia à oração com propósitos no Reino. E ainda terá a vantagem da reeducação alimentar para uma dieta saudável (1 Co. 10.31).
2. GÊNEROS ALIMENTÍCIOS RECOMENDADOS
(Busque cardápios vegetarianos ou naturistas. Temos sugestão de um cardápio completo para os 21 dias do jejum de Daniel. Pesquise e pratique a pirâmide da boa alimentação).

1) Cereais Integrais: cevada, arroz integral, aveia, soja.
Feijão / Legumes: feijão vermelho, feijão preto, feijão de corda, feijão verde, ervilhas, lentilhas, grão de bico.

2) Legumes: Aspargos, alcachofras, brócolis, beterraba, broto de feijão, cenoura, repolho, aipo, couve-flor, pimentão, pepino, milho, palma, beringela, raiz de gengibre, alho, alface, couve, alho-poró, folhas de mostarda, cogumelos, cebola, quiabo, batata, picles, salsa, repolho, rabanete, espinafre, couve, cebolinha, batata, abóbora, nabo, tomate, castanha, batata doce, abobrinha.

3) Frutas: damascos, maçãs, bagas pretas, bagas azuis, amoras, bananas, cerejas, cranberries, cantelope, fruta do dragão, durian, figos, uvas, goiabas, melão, kiwis, lichias, limas, limãos, laranjas, mangostãos, mangas, nectarinas, pêssegos, pêras, abacaxi, mamão, ameixas, rasberries, rambotã, passas de uva, morango, tangerina, melancia tangeloes. Nozes e Sementes.

4) Líquido: água destilada, água mineral, sucos 100% naturais de frutas e sumos de vegetais, café de cevada, leite de soja.

5) Alimentos a Evitar no Jejum de Daniel:
(Não seja legalista, se tiver se alimentado errado por acidente, não se sinta condenado, ou você não vai se beneficiar desta consagração ao Senhor).

Refrigerantes - Leite - Queijo - Carne -Arroz branco -As frituras - açúcar refinado -Substitutos do açúcar - Alimentos que contenham conservantes ou aditivos -Farinha branca e alimentos feitos com ela, Manteiga, margarina e produtos de alta gordura.

3. 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NESTE JEJUM

01) Saúde, Beleza e Boa aparência (Dn 1:15).
02) Resistência, Força, Vigor, Inabalável, Firme (Dn 1:15).
03) 10 vezes mais sábios (Dn 1:20).
04) 10 vezes mais inteligentes (Dn 1:20).
05) Alcança bênção de 3 anos em 21 dias (Dn 1: 5 a 19).
06) Será considerado melhor que os outros (Dn 1:19).
07) Poder para interpretar sonhos (Dn 2:6).
08) Deus enviará a salvação na fornalha da provação (Dn 3:25).
09) Deus enlouquece os seus inimigos (Dn 4:25).
10) Desvenda enigmas e mistérios (Dn 5:12).
11) Anda na luz, não conhece as trevas (Dn 5:12).
12) Poder para resolver casos difíceis (Dn 5:12).
13) Habita em nós o poder do Espírito Santo (Dn 5:12).
14) O Livra na cova dos leões (Dn 6:22).
15) Guerreiro de oração – orar 3 vezes ao dia (Dn 6:22).
16) Obtém consagração (Dn 10: 2 a 4).
17) Suas orações são ouvidas (Dn 10:12).
18) Pessoa muito amada do Senhor (Dn 10:11).
19) Aplicado e concentrado nas coisas de Deus (Dn 10:12).
20) O anjo de Deus te toca e te fortalece (10. 18 a 19).
21) Deus envia o Arcanjo Miguel e suas legiões celestiais para lutar contra os demônios e inimigos, para explicar a visão que Deus te deu (Dn 10:21).

4. DESAFIOS DE ORAÇÃO DO JEJUM DE DANIEL

1) Orar pela salvação dos pecadores (fazer uma lista de 3 nomes para interceder e evangelizar). O propósito é cada discípulo tornar-se um ganhador de vidas para Cristo.
2) Orar pela edificação, crescimento, unidade e avivamento da CBSI.
3) Orar pelos ministérios da Igreja CBSI, especialmente Apóstolo, bispos, ministros, presbíteros, diáconos, levitas e líderes e especialmente pelo Shekinah 2019.
4) Orar pelos ministérios internos da Igreja, diretores, líderes, professores e liderados.
5) Orar pelo ministério levítico de música: diretores e levitas, cantores, músicos e salmistas.
6) Orar pelo ministério CBSI com as famílias da Igreja e seus desafios.
7) Orar pelos novos convertidos, afastados e fracos na fé.
8) Orar pela prosperidade financeira da Igreja CBSI e dos discípulos-membros.
9) Orar pela programação anual, desafios e atividades da Igreja.
10) Orar pela FATSI, nosso seminário teológico, com sua diretoria, professores e alunos.
11) Orar pelo ministério de Comunicação Basiléia editora, jornal, rádio, televisão e internet.
12) Orar pela Missão MIMBIS: diretoria, finanças, obreiros, viagens e campos missionários CBSI, especialmente os campos esbulhados.
13) Orar pelas Redes: Varões, mulheres, jovens, adolescentes, crianças, casais CBSI.
14) Orar pelo ministério de Ação Social – Diaconia/ FAS, diretoria, projetos sociais.
15) Orar pelo “Meu Projeto de Vida 2019”.


Belo Horizonte 01 Janeiro 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASILEIA APOSTÓLICOS MINISTÉRIOS INTERNACIONAL

“Por isso, Deus disse em Sua sabedoria: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos...” Lc. 11:4.         A Rede Basileia Ministérios Ap...